Quem Somos

A Fatec de Itapira “Ogari de Castro Pacheco” foi inaugurada no dia 28 de junho de 2014, por meio de um convênio entre Prefeitura Municipal de Itapira e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. A parceria para implantação da unidade resultou na reforma e adequação das instalações físicas da antiga sede da escola SESI, localizada à rua Tereza Lera Paoletti, 590, no Jardim Bela Vista.

Como patrono, a faculdade tem a figura do empresário itapirense Dr. Ogari de Castro Pacheco, presidente e fundador do Laboratório Cristália.

As aulas do primeiro semestre da unidade escolar iniciaram no dia 21 de julho de 2014, com o CST em Gestão da Tecnologia da Informação e seis meses depois, no primeiro semestre de 2015, foi instalado o Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial. No segundo semestre de 2017, a Fatec de Itapira passou a oferecer o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial. Atenta as mudanças do mercado de trabalho a Fatec de Itapira incluiu em seu portfólio o Curso Superior de Tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma, no primeiro semestre de 2022.

MISSÃO: Promover a educação superior profissional pública dentro de referenciais de excelência visando o atendimento das demandas sociais e do mundo profissional.

VISÃO: Consolidar-se como Instituição de Ensino Superior de excelência e estimular o desenvolvimento humano e tecnológico adaptado à necessidades da sociedade em suas diversas áreas de atuação.

VALORES: Formar profissionais éticos e cidadãos sintonizados com a sociedade em que vivem, promovendo a inclusão social em uma cultura voltada para a sustentabilidade e para a paz.